Experiment

O Laboratório de Fotobiologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está localizado no campus sede da UFSM (Prédio do INPE, salas 3010 e 3011) em Santa Maria, na região central do estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

 

Coordenado pelo Prof. Dr. André Passaglia Schuch, o laboratório desenvolve atividades de pesquisa básica nas áreas de Fotobiologia, Genotoxicidade e Reparo de DNA, e possui alunos de Pós-Doc, Doutorado, Mestrado e de Iniciação Científica (Ver Equipe). Utilizamos diferentes abordagens e metodologias em nossas investigações, as quais podem ser voltadas à saúde humana e a problemáticas ambientais. (Ver Publicações Científicas).

Dentre as metodologias do laboratório, destaca-se o uso do sistema de dosímetro de DNA, o qual permite a detecção e quantificação dos danos de DNA induzidos pela radiação UV solar, que são as causas primárias do câncer e envelhecimento de pele. Esta tecnologia é utilizada em testes de monitoramento da eficácia de protetores solares comerciais (Ver Prestação de Serviços).

 

Entre em contato conosco e solicite nossos serviços! 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now